segunda-feira, 28 de março de 2011

Viver sempre sorrindo.

“Há dias em que enquanto as novidades boas inundam meu ser, as noticias ruins tentam de pouquinho destruir meus motivos para sorrir.”



Desde pequena aprendi com alguém a quem amo muito, que nada é mais importante que o meu sorriso.
Esse tal alguém eu nunca pude tocar, nunca pude abraçar, e nunca nem mesmo pude mostrá-lo a ninguém.
Mas eu sempre o vejo, sempre escuto sua doce voz, sempre sinto como se pudesse ser abraçada por ele, sempre sinto seu beijo na testa, e seu cafuné em minha cabeça, antes que eu adormeça.
Ele já me entregou flores, já cantou comigo. Já tocou piano pra que eu ouvisse.
E hoje é como se eu estivesse mais perto dele.
É como se eu tivesse certeza de que mesmo nos momentos em que não o vejo, ele sempre esta ao meu lado.
E tem sido assim.
Estou feliz com meu amor. Minha vida, minha menina, a dona da minha alma e do meu coração. D.Ramalho, a pessoa com quem tenho dividido a vida, os sonhos e os sorrisos.
Estou feliz com meu trabalho, pois alem do prazer em fazer o que gosto, compartilho muitas gargalhadas com essa galera.
Falando em prazer, nada me deixa tão feliz quanto meu violão, minha musica, a melodia que é combustível para que meu coração continue batendo no compasso certo.
Sem contar meus Hobbes, a grande alegria de estar com meu time jogando aquele futebolzinho de fim de semana. Que sem contar os roxos pelo corpo, nos deixa muitas risadas e histórias pra contar.
E os muitos sorrisos que tenho quando estou perto dos meus amigos, as pessoas que me fazem sorrir entre um jogo ou outro de tranca, um copo ou outro de jurupinga.
E em meio a todos esses motivos pra estar sempre sorrindo, recebo a noticia de que a pessoa que pra mim é e sempre foi um exemplo profissionalmente, e que mais que isso sempre foi meu maior orgulho, esta numa cama de hospital com uma grave doença.
Sim, minha mãe. A mulher que por tudo que já passou me dava a impressão de que era imbatível, imortal, inatingível.
Fico balançada entre os muitos sorrisos, e as lagrimas que molham meu rosto quando penso na guerreira Silmara, tão frágil e debilitada naquela cama.
Então, em uma noite comum, em mais um começo de semana com a mesma rotina de sempre.
Alguém muito especial aparece nos meus sonhos.
Sim aquele alguém de quem falei no começo.
Esse meu anjo me lembrou de uma frase, que tem sido meu lema desde então:
O sorriso alimenta a alma de esperança e fé!
Por isso, viverei sempre sorrindo, com a esperança e a fé de que no fim tudo vai dar certo.


E a todos que fazem parte desses meus muitos momentos fica o convite.
Vem viver sempre sorrindo comigo?

Fica a dica!

Por: Talita Farah


Quero um sorriso
Coberto de orvalho fresco da manhã
E um breve aroma adocicado saltando no ar

Quero um sorriso
Com olhar calado, admirando atentamente
A cumplicidade, muda, enfeitando as alvoradas

Quero um sorriso
Numa breve alegria suspirada ao ouvido
Como uma melodia versando no infinito

Quero um sorriso
Num esgar amplo e sincero
Assim sem mais nem porquê.

Quero um sorriso
Num rosto amigo, destemido e ousado
Que se invente com o meu


Por: Maria Escritos


Nenhum comentário:

Postar um comentário